11 dicas de como arrumar a mala






Eu não sou a pessoa mais organizada do mundo e para arrumar a mala eu levava vários dias e mesmo assim esquecia algo. De uns anos pra cá minha realidade mudou e já aconteceu de eu precisar arrumar a mala um dia para viajar no outro, foi preciso me adaptar e me organizar.
Passa lá no Camila Latorre para ver minhas dicas de viagem.


As novas regras de bagagem nos permite levar uma mala de mão com medidas de 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura x largura x espessura), incluindo bolsos, rodas e alças e também uma bolsa ou mochila como artigo pessoal.

 






As malas que serão despachadas podem pesar até 23kg e medir 158 cm lineares (largura + altura + comprimento), acima disso você pagará pela bagagem adicional. Lembrando que o mesmo pagando essa taxa o máximo que pode ser levado na mala são 45Kg.


As dicas que elenquei abaixo são minha base de preparação para toda viagem, nacional ou internacional.



1- Pesquise sobre o local para o qual irá viajar - Parece meio obvio né... Mas não é! Pesquise como as pessoas costumam se vestir (há países, por exemplo, que mulheres não devem usar short ou devem cobrir a cabeça e etc.); pesquise o clima (uma média de uma semana) antes da viagem é possível maior nível de acerto meteorológico, mas já aconteceu comigo uma vez, em Miami, a previsão era chuva e fez um sol escaldante então mesmo que a previsão seja uma leve pelo menos uma muda de roupas para clima oposto.


2 - Pesquise sobre os tipos de passeios que você pretende fazer, se irá andar por longos períodos, se irá a algum evento que precisa de um tipo de vestimenta específica ou preparação prévia, considere esses pontos.

3 - Check list de documentos necessários - Passaporte, cartão de embarque ou código, carteira de motorista, comprovantes de eu gosto de levar impresso o endereço do local onde irei ficar e sempre tiro foto do passaporte e mando pro meu próprio e-mail, se por acaso você perder irá lhe ajudar no consulado. Confira antes de sair de casa se todos os documentos estão mesmo com você e não arrisque perder a viagem ou atrasá-la. Faca mesmo uma lista e cheque item por item.


4- Arrume as malas sempre deixando um “espacinho” - não sei você, mas eu nunca (nunca mesmo) consegui voltar com a mala do mesmo jeito que foi hahahaha. Nem só porque comprei algo durante a viagem, sei lá, parece que roupa suja pesa mais e ocupa mais espaço!

5- Organize a mala. Faça um check list com os itens principais que precisa levar, quantidade de roupas/sapato por dia, filtro solar, pelo menos uma blusa mais quentinha, band-aid que muito útil e já tenho coleção de caixas que comprei por ter me esquecido. Eu sempre coloco os itens de beleza higiene num ziplock ou saco plástico (pode ser que vazem é caso aconteça, a mala vira um caos)

6 - Remédios que possa precisar - é difícil comprar remédios fora do país, nem sempre às substâncias são fáceis de localizar, às vezes você não se adapta. Em geral levo os remédios na mala de mão, desde que eles obedeçam aos limites de liquido e estejam em ziplock não há problema.

7 - Disposição das coisas - Em geral eu coloco os itens na mala nessa ordem: sapatos, jeans e casacos produtos de beleza e higiene e demais; também gosto de enrolar as roupas para não amassarem. Lembre-se que as malas são arremessadas de um lado para o outro então é bom deixa secador e maquiagens bem firmes e de preferencia enrolados nas calcas e blusas.

8 - Cortador de unha – sempre na mala a ser despachada ou do contrario você fica sem ele. Tente puxar pela memoria e lembrar quantas vezes você precisou de alicate, pinça ou cortador de unhas e não tinha? Triste ter que comprar sempre.

9 - É sempre bom pensar que você irá carregar a sua mala, então pense no peso e pondere se tudo que está separando realmente será necessário. Se for possível vá com o calçado e o casaco mais pesado. Já vi gente passando perrengue na esteira porque não aguentava o peso da mala, então considere antes de escolher.

10 - Lavanderia – como a regra de bagagens mudou, os 23kg que nos é permitido despachar podem nos impedir de carregar as roupas a mais para uma viagem mais longa ou acessórios especiais para algum local muito frio. Na maioria das cidades é possível lavar roupa em lavanderias ou mesmo no local onde você estará hospedado. Atente-se para as etiquetas, pois na maioria das vezes você irá lavar e secar a roupa, não faca como eu que teve as roupas encolhidas hahaha

11 - Eletrônicos e elétricos – verifique qual a voltagem da eletricidade no local que você irá e o modelo de tomada. Vale a pena comprar um adaptador de tomadas universal e investir em itens bivolt, a maioria dos países será 220v ou 127v. Já queimei um secador de cabelos por me esquecer de trocar a chave que ele possuía para alterar a voltagem. Separe também os carregadores de celular, câmera e demais

Agora, fala se eu não aprendi na prática a me organizar assim?

Comentários

Postagens mais visitadas